Nossos alunos ocupam lideranças empresariais, políticas, sociais, culturais, esportivas e religiosas apoiados na excelência da comunicação verbal.
Assista aos vídeos da Communic (1,47Mb) e do Kaiuá (0,79Mb).
O melhor em treinamento comportamental está em nossos cursos.

Visão
Contribuir para a reeducação e o contínuo saber do ser humano, independentemente de sua condição social.
Missão
Mais do que contribuir para o aprimoramento de uma apresentação oral ou qualificação do discurso, na COMMUNIC se objetiva o crescimento interior do ser humano.
Valor
Fazer melhor, a cada novo dia, o que fazemos bem todos os dias.
Professor Schil iniciou-se em 1960 como Orador Oficial da Federação Paulista de Atletismo - São Paulo (SP)

Em 1960, nascia a COMMUNIC. De modo totalmente informal, como aliás, foi sua vida por muito tempo. Sua atividade, naquele momento, era apenas um complemento da atividade principal de seus idealizadores: - LUIZ CARLOS BARBOSA LESSA e LUIZ IVAN ALBUQUERQUE SCHIL.

Origem do Nome
A origem do nome, embora venha do latim "communicare", foi criada por meu compadre e irmão do coração, BARBOSA LESSA, escritor de largo conceito, e extraordinário talento, um dos fundadores do MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAUCHO, quando éramos parceiros em nosso empenho de crescimento profissional.

Uma História de Perseverança e Superação
Tempos "bicudos" (difíceis) aqueles em que, muitas vezes, dividíamos os poucos "PILAS" que tínhamos no bolso (governos de Jucelino / Jânio / J.Goulart). Com o virar das páginas da história, o sonho de trabalhar para a melhor qualificação dos administradores municipais, naqueles longínquos anos "sessenta", esvaiu-se.

Tomamos assim, meu compadre e eu, cada qual o seu rumo, à procura do sucesso.

As siglas "COM" de Comunicação e "MUNIC" de Município formaram a tão sugestiva COMMUNIC que primava pela melhoria da comunicação na administração pública. Nesta busca, resolvi trabalhar o segmento que mais me havia impressionado nas andanças pelos órgãos públicos, nos contatos com servidores públicos e políticos do meu Estado Natal, Rio Grande do Sul e São Paulo. A dificuldade de comunicação interpessoal, individual ou coletiva sempre esteve presente. Dificuldade esta, que não raro, era motivo para conflito e desavenças.

Com base em treinamentos, para livrar-me de uma gagueira emocional, que acompanhou meus dezesseis anos, acrescido do amor pela oratória, arte pela qual nutro extraordinária paixão e espelhado em meu pai, um excepcional orador auto-didata, que chegou a Secretário do Partido Comunista do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul, pela força do seu discurso, em plena era Getulista, no final da SEGUNDA GRANDE GUERRA, arvorei-me em conselheiro e professor de muitos candidatos a orador e artistas de teatro. Assim, empenhava-me em corrigir as eventuais falhas, estribado em vários cursos de oratória e graduação em Madri-Espanha, em plena era Franquista.

Uma Trajetória de Sucesso
Ao longo dos anos coroados de milhares de alunos, a COMMUNIC chega aos dias de hoje. Presta seus serviços altamente qualificados para muitas empresas do Brasil e para alunos dos mais variados segmentos da sociedade. Cada vez mais ratifica nossa missão: "MAIS DO QUE CONTRIBUIR PARA UMA MELHOR APRESENTAÇÃO ORAL OU QUALIFICAÇÃO DO DISCURSO, OBJETIVA O CRESCIMENTO INTERIOR DO SER HUMANO".

Luiz Ivan Albuquerque Schil



Centro de Treinamento Communic

O CTC - Centro de Treinamento COMMUNIC, estruturado em prédio próprio, funcional, inteiramente climatizado, está preparado para oferecer total infra-estrutura ao seu evento.



Dispõe de três auditórios e três salas para cursos, treinamentos e reuniões, adaptáveis às suas necessidades, garantindo todo o conforto e praticidade desejada. Conta com equipamentos de apoio, som, TV, vídeo e informática. Nossa parceria com os melhores fornecedores de Blumenau permite maior qualidade nos serviços de alimentação, incluindo café, coquetel, lanches, almoços e jantares.

Ótima localização, fácil acesso ao centro e à entrada da cidade, na Zona Norte de Blumenau.


Entre em contato.