“Olá, caro amigo Schil

Espero que esteja tudo ótimo contigo. Após o termino do curso, quando tenho oportunidade em assistir telejornal ou qualquer outro programa fico observando a postura dos apresentadores nos detalhes, algo que eu antes não fazia, e, interessante, os artifícios que a maioria deles utilizam (bengalas) mesmo, penso eu, provavelmente tendo realizado diversos treinamentos ao longo de suas carreiras.
Falando em carreira, quero relatar a você de maneira bem resumida, a minha. Iniciei numa empresa multinacional ABB ( Asea Brown Boveri ) aos 14 anos como aprendiz do Senai. Tive oportunidade de participar de vários seminários, palestras onde abordava-se, principalmente, relações humanas. Numa delas, me lembro de ter visto técnicas de apresentação. Durante este período realizei estágios em outras fábricas do grupo na Suíça, Finlândia e Suécia até chegar ao cargo de gerente de produção. No ano de 2000, a empresa resolveu terminar a fabricação de motores elétricos no Brasil. Veja só eu, com 40 anos de idade, desempregado do meu 1º emprego, foi uma barra.
Foi quando ocorreu comigo aquele velho ditado popular "a males que vem para o bem" (Atrás de uma desvantagem, tem sempre uma vantagem igual ou maior) e surgiu a oportunidade de trabalhar na WEG, que era a principal concorrente.
Embora, como eu disse, ter participado de diversos cursos, em nenhum deles obtive tantas informações práticas e teóricas, com imensa competência, como a sua, pois em alguns cursos que participei, o discurso do orador não era o que ele praticava e você demonstrou exatamente o contrário.
Eu sou extremamente ansioso, conseqüentemente, muito nervoso. Por mais que eu me controlasse, às vezes, meu raciocínio era muito rápido e minha fala não acompanhava, acabava por me enrolar todo. As técnicas que você utiliza são muito eficazes, fazendo com que as pessoas superem grandes obstáculos, gastando pouco tempo e energia.
Espero ter outras oportunidades em participar de novos cursos e poder aprimorar novas técnicas com MESTRE Schil.
Um grande abraço “

Italo A. Giglio
Chefe da Seção de Alta Tensão
WEG S.A.




Entre em contato.

Voltar