DIABETES - Patrícia Costa de Albuquerque Schil

DIABETES Manual de Exercícios antes, durante e após o Programa de Tratamento.

Por uma qualidade de vida mais saudável quando se tem Diabetes!!!
Essa frase tem diferentes significados para várias pessoas portadoras de Diabetes. Para algumas significa a redução ou prevenção de complicações crônicas; para outras, um menor custo no tratamento, com a diminuição de medicamentos e equipamentos para controle; outras, ainda, associam uma vida mais saudável com Diabetes à possibilidade de menores restrições alimentares, tendo maior liberdade para comer doces, ou viajar sem preocupações, ou simplesmente caminhar no parque e completar seu passeio, pois sua glicemia está sob controle. Mas, independentemente de seu objetivo, existe algo em comum em todas as considerações: quando realmente se deseja ter uma qualidade de vida diabética mais saudável em qualquer idade.
Patrícia Schil traz nesta obra uma programação de atividades físicas para portadores de diabetes, explicando também a classificação desta doença. Com os temas O Segredo para seu Diabetes mais Saudável, Preparando-se para o Programa de Exercícios, Dicas Importantes, Como Executar meu Programa de Exercícios, com bibliografia e anexos incluso no fim da obra, que auxiliam para melhor compreensão de tais temas. Para os portadores de Diabetes, seja tipo 1 ou tipo 2, este é um guia prático de como ter uma vida mais saudável, amenizando e controlando sintomas, sem se sentir incapaz, inativo, reforçando que a atividade física é necessária, introduzindo-a como parte de seu tratamento para a busca de qualidade de vida.
Patrícia Costa de Albuquerque Schil é educadora física e nutricionista formada pela Faculdade de Educação Física de Santo André e Universidade São Judas Tadeu e especializada em atividades físicas para grupos especiais pela European ssociation for the Study of Diabetes (EASD), em Düsseldorf (Alemanha), Arthritis Foundation, em Atlanta (EUA), Escola Oriental de Massagem e Acupuntura (EOMA), em São Paulo, e Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, também em São Paulo. A autora desenvolve o programa de atividade física para diabéticos no Núcleo de Excelência em Atendimento Ambulatorial ao Diabético do Hospital das Clínicas - NEADHC e atua há 19 anos junto a grupos de 3ª idade no SESC Pompéia como instrutora de atividades físicas. Como nutricionista, desenvolve o programa de Reeducação Alimentar na Clínica San Vito. Diabética há 31 anos, acredita que todo esforço para um bom controle é recompensado por uma melhor qualidade de vida e disposição para qualquer ação do dia-a-dia.





Entre em contato.

Voltar