Fazendo e Mantendo Clientes

É comum empresas ou entidades, privadas ou públicas, das mais variadas, investirem no treinamento de seus colaboradores, visando otimizar o relacionamento com o público-alvo externo e interno. No entanto, muitas vezes, esquecem os parceiros mais importantes na cadeia da relação: empresa versus cliente, razão de sua existência.

Atendentes, recepcionistas, telefonistas, vendedores, balconistas, supervisores, gerentes, motoristas, guardas de portarias e outros são a verdadeira “cara” da empresa. A eles cabe o primeiro contato com o público. A primeira impressão marcará, tanto na compra do “pão nosso de cada dia”, quanto no mais nobre serviço ou produto.

O primeiro contato é o momento em que mais se perde clientes. Resultará infrutífero o esforço de mídia para aumentar o fluxo de clientes em nossos estabelecimentos, se não nos esforçarmos para que voltem sempre. Os clientes trazem satisfação e milhares de dólares. A falta de um simples sorriso afasta-os para sempre.

Lembre-se: o momento em que mais se perde clientes é no primeiro contato.

Temos apenas uma única oportunidade de causar a primeira impressão.

“Não pergunte a quantos clientes atendemos hoje,
mas sim, a quantos deixamos de encantar.”

Fazendo e Mantendo Clientes, só com a melhor…
Comunicação e Automotivação no Atendimento
Externo & Interno.

Vida.
Garra.
Saber ouvir.
Persuasão.
Prazer de fazer.
Automotivação
Reclamações.
Razão do cliente.
Como chegar lá.
Auto-estima.
Motivação para a vida.
Motivação para o Trabalho.
Crescimento pessoal.
Relacionamento interpessoal.
Planejamento de vida.
Atitude Mental Positiva.
Qualidade de vida.
Comunicação não - verbal.
Primeira impressão.
Gentileza no atendimento.
Riso não. Sorriso sim.
Como dizer “Não” sem ferir.
Fazendo clientes.
Mantendo clientes.
Vendendo mais.
Ajuda mútua e cooperação. Time.
Fazendo melhor o que faço bem.
Exercícios de relaxamento. Jogos motivacionais.
Polivalência é o futuro.

Seminário: 09 horas


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