Objetivo: Excelência na comunicação para negociações e vendas diretas ou telefônicas com ênfase na fidelização de clientes.

Aprimorar o profissional na sua expressão verbal e no conhecimento de técnicas que elevem, ao máximo, o aproveitamento de sua capacidade mental-emocional-psíquica de comunicação, para que, através da excelência da expressão verbal, motivação e entusiasmo, tenha um desempenho lógico, seguro, persuasivo e eficaz na sua relação profissional, interpessoal, familiar e social; tornando o uso do telefone, uma ferramenta prática e eficiente na arte de transformar comunicação em excelência de atendimento, vendas de idéias, produtos e serviços.

Conteúdo Programático

Trabalho e Vocação Profissional
Motivação para a Vida
Entusiasmo
Automotivação
Motivação para o Trabalho
Introdução ao Telemarketing
O uso objetivo do Telefone
O Bom Atendimento Telefônico
Saber Ouvir
Conhecendo a Idéia, Produto ou Serviço
Telefone, Uso Básico e Benefícios
A Gentileza no Atendimento
A Razão do Cliente
Como Operar em:
- Venda Direta.
- Marcação de Visitas.
- Pós-Vendas.
- Garantia.
- Assistência Técnica.
Dizer “Não” Sem Ferir
Otimização da Comunicação Verbal ao Telefone
Estilos ao Telefone: Ativo e Passivo
Atração de Clientes para o Ponto de Vendas
Atendimento do Consumidor ou Usuário
Pesquisas Telefônicas para Mala Direta
Scripts e Roteiros, como Utilizá-los
Combatendo Objeções na Venda
Postura Pessoal
Cantadas e Galanteios
Organização do seu Espaço de Trabalho
Relaxamento
Concentração
Persuasão
Respostas na Ponta da Língua
Melhorando seu Vocabulário
Articulação
Como Manter e Melhorar a Voz
Satisfação do cliente.

De nada vale ser exímio operador de Telemarketing se não dominamos a arte da comunicação.

A melodia da voz é que atua como fator de persuasão ou rejeições. Por esta razão, a qualidade da Expressão Verbal é imprescindível, caso contrário, uma simples carta ou folheto seria eficiente.

Encontramos operadores que sabem “tudo” do produto e da empresa, mas nada entendem de persuadir pela força da comunicação, conseguindo, muitas vezes, a antivenda da idéia proposta.

A expressão verbal, o entusiasmo e a automotivação, somados à melodia da voz, são ferramentas imbatíveis nas mãos do operador de Telemarketing.

Carga Horária: 15 Horas/Aula


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